segunda-feira, 21 de junho de 2010

Para o peito rachado

Conversei com uma amiga que está naquele começo da amamentação e lembrei de outro produto que me ajudou muito nessa fase. O mais importante foi o bico de silicone que falei aqui já.
Mas, para as rachaduras infernais lembro de um disco de gel que punha na geladeira e, depois, geladinho ia direto pro peito que, todo queimado e rachado, agradece o frescor.
Eu não lembrei o nome do que usei, mas achei esse aqui

Lembro que era caro mesmo, mas, se for viajar pra fora, já traga o seu que - como tudo - isso, nos states, é que nem arroz com feijá pra gente. Olha só:


OBS. Estou fazendo um post sobre as principais compras para quem for viajar, mas, já anota aí que o Lansinoh também é fundamental.

7 comentários:

  1. Uma dica de receita mais barata e - BEM CASEIRA - repolho!!! As vezes nao deu tempo de comprar o gel, mas voce tem repolho em casa.
    Poe um na geladeira, e assim que precisar ao inves desse gel geladinho, vc poe a folha do repolho.
    FUNCIONA!!!!
    Mas para leite empredado nao ha nada como um chuveiro bem quentinho, deixando a agua cair no seio!!! O leite pode ate acabar saindo sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Bom...este gel eu não conhecia, parece legal. Agora, alimentos de forma geral não são absolutamente esterilizados e como o peito ta rachado pode acabar gerando alguma infecção por bacterias e piorar as coisas...Falam de mamão, de banana, além de repolho...mas acho melhor não arriscar. Agua quente nas costas e no peito é tudo de bom, até quando está tudo bem heheh.
    Beijo mamy da Sofia.

    ResponderExcluir
  3. ah eu to usando o Mamare da Eurofarma. É muito bom mesmo e reutilizável. Custa 50 reais, muito caro, mas vale a pena...
    Com relação a agua quente, tive a péssima experiência de empedrar mais, a agua quente é boa p/ o seio que está começando a empedrar, pra quem já tá com ele empedrado é uma desgraça. Graças as compressas e água quente fui parar na Casa da Gestante, para drenar as mamas... cuidado meninas!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que usar por uns dias algo nada pratico que foi um creme, tem que limpar muito bem antes de amamentar (o que e' chato!), mas nao sei de mim sem ele!!!

    Meu seio ficou duro so uma vez e nao foi legal - a agua me ajudou, (acho que porque o banho relaxa tambem, mas nao era agua bem quente, e eu expremia o seio ao mesmo tempo para o leite sair)fiz isso no instinto e desespero!!
    No medico fui indicada a usar a bombinha - fiz em casa mesmo e foi o que resolveu!!! mas fiz tudo de acordo com o que o medico falou nao foi so ficar tirando leite sem parar.

    Acho que cada um e' um, e as vezes o que funciona para um nao funciona para o outro, se voce escolheu um medico que vc confia segue a dele!!! Vai ter gente achando absurdo que eu usei creme, mas...
    Por isso acho o site OTIMO, da' ideias, opcoes e conhecer a experiencia de outras maes ajuda a alertar e realmente enriquece!!! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. O bico de silicone pode até ajudar mais não e bom pois prejudica a amamentação, e mais aconselhável a usar pomada que contenha lanolina, alivia bastante a dor e além não prejudica o bebe ! fica a dica, bssss

    ResponderExcluir
  6. Oi eu acabei arranhando o seios e queria saber qual remédio é bom para cicatrização

    ResponderExcluir
  7. Olá eu queria saber Que remédio é bom para passar nos seios que eu acabei arranhando queria saber que remédio é bom para cicatrizar

    ResponderExcluir