sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pomada

Pomada é uma coisa muito pessoal né? Cada bum-bum (tem hífen?) gosta de uma mesmo e, mais, cada fase o bom-bum prefere uma.
A gente começou usando uma pomada que não vende no Brasil, mas uma amiga tinha me recomendando e "importamos" dos states. Se chama Desitin e é ótima.

Ela é mais grossa, se aproxima um pouco de Hipoglos, mas não tããão grossa. De fato não achei nada parecido nas pomadas daqui, e ela também tem uma versão extra-forte, que é sensacional.
Falando em Hipoglós, acho que essa é uma das campeãs né?

Eu, pessoalmente, acho meio grossa demais. Resolvi testar a receitinha de uma outra amiga, que deixa faz uma misturinha pra deixar a pomada no ponto. Ela mistura Hipoglós com uma um pucadin de óleo Dersani.
É bem a olho, vai misturando até a consistência melhorar um pouco. Vai ficar mais próximo de Hipoglós Amêndoas, que é mais molinho, sabe?

Outra que eu pessoalmente ADORO é a Dermodex. Quando o negócio fica feio mesmo, é só Dermodex tratamento que resolve. Passa muuuito e, no dia seguinte, tá novo.

Com essa coisa de dente saindo e suquinho de laranja, a assadura da Sofia deu uma piorada e a dermodex tratamento tem sido a minha eleita, mas esteve em falta nas farmácias por aqui. Antes de achar na Ultrafarma descobri que tem a genérica dela e é beeem mais barata. Para quem não tem preconceitos com genéricos, vai lá:

Eu ainda não experimentei, mas uma mãe mais experiente do que eu me disse que a pomada da Weleda é excelente. Custa um pouco mais cara, mas não tão cara quanto a Dermodex tratamento. E você pode comprar aqui

Ainda tem a bepantol, que já ouvi falar que é boa mas, curiosamente, ouvi dizer que é boa também para a pele das mamães. Dizem que é ótima para passar no rosto antes de dormir. Bom, daí já é outra história...

Um comentário:

  1. Oie! Ana a pomada da Weleda foi a que mais gostei, mais cara, mas vale cada centavo!!! E olha que usei todas, dermodex, hpoglós, dermodex tratamento, Bepantol... mas amei a weleda... acaba com qualquer vermelhinho, até arranhão a bichinha sara rápido. Amei! bjoss

    ResponderExcluir