terça-feira, 22 de junho de 2010

Babá


Para mim, uma das coisas mais difíceis de se ter um bebê é lidar com a babá.
Eu resisti muito em aceitar uma babá, mas - confesso - que minha vida mudou quando resolvi aceitar a idéia da qual, agora, sou totalmente favorável.
Para facilitar a relação com a Rose, uma querida, construi uma listinha básica das tarefas que ela faz no dia-a-dia:

1. Trocar a água da garrafa térmica do trocador (de manhãzinha e a noite) - eu peço pra trocar a noite porque, daí, na manhã seguinte já tá quentinho pra primeira troca.
2. Checar todos os dias o abastecimento de algodões/cotonetes e fraldas no trocador
3. Passar um paninho no trocador.
4. Ferver e lavar mamadeiras (No início a gente fervia diariamente. Agora, é mais lavar, bem lavadinho, do que ferver.)
5. Ferver/lavar chupetas e brinquedos (Isso é mais quando eu volto da praça e outras crianças lamberam os brinquedos dela)
6. Lavar e passar as roupinhas
7. Ver se a roupa de cama do berço está limpa ou trocar - semanalmente.
8. Encher as garrafas térmicas da mamadeira com água fervida - quente e fria - para quando for fazer o leite, é só misturar, jogar o pó e prontcho.
9. Passar um paninho nas rodas do carrinho quando voltar da rua (na verdade, eu pedia isso quando a sofia dormia no carrinho lá dentro do quarto, mas, ela continua fazendo e eu é que não vou reclamar né?)
10. Preparar o banho todos os dias - eu que dou o banho, mas ela cuida do seguinte:
- Encher a banheira
- Deixar fraldas, cotonetes e algodões no banheiro
- Dar uma enxaguada e esvaziar a banheira depois
11. De vez em quando, passar um sapólio na banheira

Ufa. Acho que é isso. Mas o melhor de tudo é que ela curte muuuuito a minha fofura gorducha. E ainda ganha por isso, tsc, tsc, tsc...

2 comentários:

  1. Querida, amei seu blog! Que orgulho!!!
    Depois precisamos conversar sobre a proposta que estou desenhando para um site com este perfil.
    Beijo grande,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Ai...e eu que pensei que a babá ficasse fazendo as coisas COM o bebe e não para o bebe...assim pareceu bem mais legal..bebe com a mae e babá com as tarefas. Já me convenceu hehehe
    Beijoca amiga!

    ResponderExcluir