segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os inúteis muito úteis

A gente compra roupinha, sapatinho, fralda, etc, etc, etc. Mas, no final das contas, usamos coisas inesperadas. Eu me surprendi muito com utensílios que não estão nas listas de enxovais e bebê, mas, pra mim, foram super úteis:

- Edredon: Uso no parquinho, em casa, na casa da minha mãe, não importa. A Sofia chegou, lá vamos nós estender o edredon mais fofinho que tivermos para ela se divertir. Claro que tem aqueles tapetes de atividades que são ótimos, mas custam caro e, logo, ficam pequenos.
Eu fiquei tão viciada no edredon, que acabei personalizando um: Minha tia fez um especial para a Sofia. Ela e minha mãe compraram uma tal manta acrílica e a revestiram com um tecido meio lona, que dá pra passar um paninho e tá limpo. Levamos tods os dias na pracinha e não passa uma manhã sem que alguém me diga: "Que bacana seu tapete, onde você comprou?"
A foto não tá lá essas coisas, mas só para mostrar Sofia e papai se divertindo sobre o nosso super apetrecho:

- Lanterna: A gente investe em abajour, am timer pra lâmpada do quarto do neném, mas, pensa bem, quando voc~e quiser ir lá no meio da noite, com todo aquele cuidado, como é que vai achar o fio do abajour na escuridão, e se errar o nível do timer? A gente, um belo dia levou uma lanterninha e pronto. A lanterna já fica ao lado da minha cama, chorou, ou eu preciso ir no quarto da Sofia pra qualquer coisa, ela vai na minha mão:

- Tapeware: Eu gasto uma grana com brinquedos pra Sofia, até que, um dia, ela descobriu uma tampinha azul de tapaware. Pronto. Larga qualquer sapo de pelúcia, bicho que treme, que canta, dança, lava e passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário