quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais para o peito

Vi alguns comentários no texto sobre o peito rachado e resolvi compartilhar com vocês o que me ajudou nessa fase difííícil.
Sobre cremes, não tem melhor que o Lansinoh, que é um creme que você pode passar a vontade e não precisa limpar depois. O bebê pode por a boca sem problemas. É caro, por isso, indico que quem puder traga, ou mande trazer dos states. No Brasil, dá pra comprar aqui..

Aquela fase horrorosa em que o peito tá muito cheio, empedrando, para mim a água quente funcionou, mas não sozinha. Foi água quente mais massagem. Muita massagem, durante o banho quente.
Além disso, tirar o excesso de leite com bomba dá um alívio que só. Eu até tentei uma manual, mas haja braço pra cosneguir tirar com a bomba manual né? Acabei passando pra uma elétrica, da Medela, que tem aqui pra vender.

Ajudou, mas é muito pessoal também. Conheço gente, que mesmo com a elétrica, não saia muita coisa.

Agora, se você quer praticidade mesmo, a Avent tem bomba que extrai o leite dos dois seios ao mesmo tempo. Ouvi dizer que é uma beleza.

E se você não está afim de gastar uma grana para comprá-las, todas elas você também pode alugar também. Aqui.

2 comentários:

  1. Quando eu amamentei aprendi que existe mais de uma posicao que o bebe pode ficar. Isso me ajudou e o machucado do bico do meu seio diminuiu
    Adorei a dica do creme.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog e as dicas!
    Como devo escolher minha bomba de tirar leite? Já ouvi gente falar que cada mulher se adapta melhor á um tipo de bomba de tirar leite do que outras e vice versa! E agora?
    Não tenho muito tempo para procurar então comprei minha bomba de tirar leite no site da Tricae: http://www.tricae.com.br/loja-bebe/bomba-tirar-leite/
    Vamos torcer para que eu me adapte ao modelo que escolhi!! rsrs

    Beijos Jú

    ResponderExcluir