segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cozinha para bebês

Quando a Sofia tinha poucos dias de vida, minha mãe me trouxe de presente uma panelinha. Achei um bocado esdrúxulo, confesso, mas, depois, o arsenal de cozinha para bebês só fez crescer aqui em casa.
Como nunca tive esterelizador (e nunca senti a menor falta) a gente esterilizava mamadeiras e afins com água fervendo mesmo. Depois, vem a papinha e num passe de mágica você precisa de pratinhos e colheres para o seu bebê.
O meu kit de cozinha para bebês tem:

1. Panela: É super útil ter uma panelinha só para o bebê. Aliás, as mais neuróticas podem ter duas, uma para ferver as chupetas, amamdiras e brinquedos e outra só pra ferver a água da mamadeira. Muito neurose ter duas né? (Juro que só tenho uma, mas, néan?)


2. Garrafinhas (térmica e não térmica): da Sofia é exatamente essa aí, de baixo. Na verdade, são 3 garrafas (sempre precisa mais do que parece né?). Uma pra guardar a água da mamadeira já aquecida, uma pra deixar no trocador e usar água quentinha no bumbum do neném, e outra, a não térmica, pra deixar água que já foi fervida e esfriada pra misturar com a quente na hora de fazer a mamadeira. Eu fui tão lesada que, no começo, usava só a garrafa térmica, fazia a mamadeira com a água fervendo e tinha que ficar esfriando em banho-maria até poder dar pra Sofia. Bobagem pura...

A que a gente usa para guardar a água fervida que vai esfriar é uma dessas, abaixo. São as garrafas Sigg, tem uma mais fofa que a outra.

Espátula de pão-duro: Aqui em São Paulo se chama pão-duro, mas já ouvi dizer que em outros lugares se chama espátula de silicone. Sem-graça né? A gente tem uma grandona, que usa só pra papinha da Sofia, raspo, raspo, raspo a panelinha e ela come tudo.


Pratinhos e colheres são os mais óbvios né? As colherinhas do neném tem que ser de silicone, já falei aqui, no post dos melhores produtos.

E bora pra cozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário