segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sair ou não sair, eis a questão.


Uma amiga muito querida, me pergunta como eu tratei as saídas, quando a Sofia ainda era um RN (recém-nascido).
O nosso pediatra pedia mesmo, até os 3 meses dela, para maneirarmos shopping, super-mercados e lugares fechados em geral. Eu geralmente, obedecia. Fui algumas poucas vezes quando ela devia ter uns 2 meses, fechei o carrinho e pronto. Também não aconteceu nada.
Na minha primeira saída com ela, mesmo ao ar livre, na rua, se eu via alguém fumando, atravessava pra outra calçada. Estava louca, neurótica total. Depois, fui relaxando e com o tempo percebi como a Sofia era forte. Eu fiquei resfriada várias vezes e ela não pegava. Na minha opinião, depende muito da fase que o bebê nasce também. A Sofia nasceu no verão, era mais tranquilo do que agora, que todo mundo tá meio gripado né? E, eu - que não sou pediatra nem nada - também acho que, nessa fase, é importante amamentar muito e bem, porque o bebê fica super protegido.
No mais, continuando meus pitacos de papagaio, também não vejo necessidade de passar toda a tarde num shopping lotado com bebê RN, mas, gente, já viram a quantidade de bebê que sai da maternidade e a mãe tem que levar de metrô até em casa? São muitos, muitos mesmo. A maioria, posso apostar, está por aí pra contar a própria história.

Um comentário: