domingo, 5 de setembro de 2010

Roupitchas

Para as mamães que estão cuidando do enxoval de seus pimpolhos, algumas dicas que eu (repito, eu, e nao sei mais se alguém compartilha dessa opinião) considero importantes:
- No início (até uns 3 meses, pelo menos) é macacão, macacão e macacão. Eu sempre preferi com pezinho, porque a gente tende a achar que bebê tem frio né? - e, se estiver um calorão, nao precisa de macacão nenhum, certo?
- Por baixo do macacão, sempre, body. De manga longa se for época de frio, de manga curta se for época de calor. Body, acho que é a peça que compramos em maior quantidade no primeiro ano. Eu ainda não uso muito camisetas na Sofia porque, enquanto não anda, fica saindo, subindo, e é um pouco chato.
- Com o tempo, o bebê crescendo, a gente troca os macacões por body e calça. A Sofia tem 9 meses e, hoje em dia, usa macacão quase que só pra dormir.
Em tempo: Pelas minhas pesquisas, muitos lugares na gringolândia, chama macacão de "pijamas". Ou seja, a natureza dele pode ser pra dormir mesmo, mas eu usava direto, dia e noite, até algum tempo atrás.
- Demorei um pouco a perceber que, quando falamos em calça e body (mais a partir dos 5 ou 6 meses, acho) não pode ser qualquer calça. Eu costumava usar calça com pézinho, mas perde rápido e desisti. Daí decidimos comprar calça normal, mas compramos muitas calças daquelas com a boca meio larga, porque vem várias e custa uma bagatela na gringa, SÒ QUE acabou que nunca usei, porque fica subindo, entra frio por baixo e aprendi uma coisa muito importante: CALÇA TEM QUE SER COM PUNHO! Aqui em casa virou regra.
De que adianta uma caça boca meio larga, que sobe o tempo todo, fica entrando vento pela boca da calça? Então deixa sem calça ué...
Vocês sabem o que é punho né? É como essa abaixo:


Muito mais difícil de achar - não sei porque. Até a foto dela foi mais difícil de achar. Acho mil fotos da calça ERRADA. Olha só:

- No caso de meninas, também compro muito legging. Funciona que é uma beleza.
Bom, já pensando em blusas:
- Zíper: Eu tenho uma amiga que sempre dizia pra nao comprar muita coisa com zíper pra bebê, e é verdade. O bebê é sempre meio pescoçudo, tem papo e não fica com a coluna retinha, então, não sei, tenho a impressão que zíper atrapalha bebê muito miudinho. A Sofia tá com 9 meses e, agora, compro coisas com zíper - cada vez mais a gente vai se libertando dessas coisas também néam? Em tempo: O mesmo vale para golas. É lindo e tals, mais, no dia a dia, pra gente, não rolou muito não.
Acho que é isso. No mais, sempre prefiro algodão orgânico mas mal sei a diferença (muuuito honestamente falando) e body com lycra é ótimo, mas é difícil de achar e mais caro. Veja, quando comprar, se faz o puxa. Compra vários se achar.
Boas (e deliciosas) compras!

Um comentário:

  1. Olá, adorei seu blog,já estou te seguido, espero que tambem.
    blog.http://bebebrincalhao.blogspot.com/2011_08_21_archive.html
    beijos :*

    ResponderExcluir