domingo, 1 de agosto de 2010

A tal almofada

Eu já ouvi muita gente falar mal da almofada de amamentação. E gente que não vive sem.
Faço parte do segundo grupo, definitivamente.
A primeira vez que eu sentei na minha poltrona de amamentar, e pus a almofada embaixo da Sofia, achei tão confortável. A minha - que foi um empréstimo de uma amiga - é bem parecida com essa, abaixo:

Nas mamadas da madrugada, quando eu quase morria de sono, senao fosse a almofada pra segurar meus braços acho que a Sofia tinha caído lá no meu pé, tadinha.
Agora, algumas coisas podem fazer diferença, penso eu:
- Onde você vai amamentar? Quanto mais próximo for de uma poltrona, mais sentido faz ter a almofada. Quem decidir amamentar na cama, por exemplo, talvez prefira um travesseiro e muita paciência, para acomodar o seu bebê.
- Tenho a impressão de que, se ela for mais consistente é sempre melhor. Experimente em você, antes de comprar.
- Também tenho a impressão que ela não precisa ser muito fechada, dar a volta toda, que acaba atrapalhando. De novo, achei esse modelo, da foto acima, perfeito.
- SEMPRE cheque se a capa sai, para lavar. Suja muuuito, e precisa ser alguma coisa que permita tirar, lavar e voltar, de forma mais ou menos fácil né?
- A almofada serve mais para o início, até 3 ou 4 meses. Depois, a criança começa a ficar grande e a gente já tá tão craque, que não precisa mais. Eu passei a usar MUITO a almofada, para deixá-la em volta da Sofia quando ela estava aprendendo a sentar, para não tombar para o lado. O que também é bastante útil.

Um comentário: